Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

sábado, 8 de dezembro de 2007

Números e Datas para mais tarde recordar...


Como já vinha a escrever este blog á algum tempo, mas em forma de rascunho, aqui ficam algumas datas e alguns números a serem lembrados:


  • Março de 2007:

Após exames e análises de praxe, deixo a pílula e parto á aventura!!!



  • 19 de Julho de 2007:

Sem saber este seria o primeiro dia da minha última menstruação!



  • 2 de Setembro de 2007:

Dormimos mal e acordamos cedo, a inquietação era muita e o medo fazia-nos tremer, fingimos não estar ansiosos mas os nossos rostos não conseguiam mentir e riamos de nervosos. Decidimos que seria hoje o dia ideal para fazer o teste, ele completava 30 anos da sua vida e eu oferecia-lhe a mais bela prenda de aniversário.
Fiz o teste e mal consegui fugir para a sala sem ver o rosa aparecer! Decidimos de comum acordo que era ele a ir ver o resultado… sem muitas surpresas lá estava a risca rosa com um tom forte e uma intensidade enorme… estou grávida…começou uma nova fase da nossa vida… começou a nossa aventura!!!



  • 16 de Setembro de 2007:

Primeira consulta materna



  • 18 de Outubro de 2007:

Primeira ecografia, primeira lágrima de felicidade!!!


Depois do primeiro choque assisti impávida e serena ao resto da eco e tomei atenção a todas a explicações que o médico me dava, vi todos os pormenores, os dedinhos, os olhos, os braços, a cana do nariz que foi medida tal como a nuca, o crânio e a coluna, era tudo tão nítido… muito mais do que eu algumas vez podia imaginar, via tão bem o meu bebé… que delícia!
Medidas:
Nariz: 3.5 mm
Nuca: 1.2 mm
Crânio: 19.5 mm
Comprimento: 54.9 mm
Quem diria que este grãozinho pequeno já tem tudo no sitio e mexe-se como uma pulga!!!



  • 18 de Novembro de 2007:

Tal como ansiávamos, contactamos a nossa Doula e conhecemo-nos neste dia (este tema ainda vai merecer um post, mais tarde). Correu lindamente como esperávamos!!!


1 comentário:

tulipa disse...

OLÁ MÃMÃ

Só hoje decidi passar os olhos no teu blog e estou mesmo deliciada com a tua escrita e todas as explicações que dás.
Reparo que este «post» não tem nenhum comentário e resolvo deixar aqui um sinal de que te visitei e li algumas coisas.
Acho mesmo um post muito original, pois escolheste deixar aqui registadas as datas importantes neste processo do nascimento do Lucas. Magnífico!!!
Verás que mais tarde será tão bom poder recordar todos estes apontamentos importantes na vida do Lucas e na vossa vida de casal.

Votos de que tudo esteja bem com o Lucas e seus Pais.
Beijinhos.