Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Blá blá blá

Agora a actividade mais apreciada é falar até mais não, e entre o falar aparece também o resmungar, o ordenar e queixar!!!
Eis que de repente soltou a língua e de muitas outras, surgem as mais variadas palavras:

Aua (água) – das primeiras palavras que começou a dizer.
Ão Ão – Desde de muito cedo tal como a água que o cão faz parte do seu vocabulário, devido á existência de um cão no prédio da frente que ladra constantemente á varanda.
Não – Dito assim com as letrinhas todas mesmo quando quer dizer sim.
Pai – Também muito bem soletrado e repetido vezes sem conta para chamar atenção.
Tau Tau – quando o Lucas ou algum objecto se porta mal.
– quando quer algo e quando os gritos não servem para obter o que quer.
Papa – Sempre que vê algo para comer.
Tedi – Um urso de peluche que lhe comprei quando tinha três meses ao qual não ligou nenhuma na altura, mas que agora se tornou o grande amigo do Lucas, dorme sempre com ele e de quando em vez chama por ele e leva-nos ao quarto para o irmos buscar á cama. O Teddy entra nas rotinas diárias de higiene do Lucas, enquanto nós limpamos o Lucas, ele limpa os ouvidos e os olhos ao urso e penteia-o, no final bebe o biberão com ele a tira colo e dorme com ele toda a noite atraçalhado!!!
Tente (quente) – Já algum tempo que o temos vindo a ensinar que o forno e as panelas ficam quentes, que o isqueiro do pai fica quente e o ferro de engomar também fica quente, é talvez das poucas coisas a que tem respeito, não sem antes aproximar a mão para ver se falamos a verdade. Sempre que se apercebe que o objecto está quente repete que seguida “tente” como se nos tivesse a avisar para nós não nos queimarmos!
Já tá – quando acaba de comer ou completa alguma actividade.
Não há – Quando perguntamos por alguém que não está presente.
Caca – Enquanto abre a porta para mexer no lixo, quando tenta pegar algo do chão ou quando vê a sua própria fralda suja!!!
Mãe – Das últimas palavras a serem ditas (confesso que já estava a ficar um pouco triste) mas que também sai na perfeição e com alguma insistência
Tita (Rita) – Desde que começou a estar mais em contacto com a prima Rita chama-a pelo nome mesmo quando ela não está presente.
Imita constantemente o som da varinha mágica, da bimby, do micro ondas e outros electrodomésticos!

E são estas algumas das palavras preceptivas no meio de longas conversas que tem connosco em que nós ficamos boquiabertos sem perceber nada! È realmente uma fase encantadora que nos deixa completamente babados e… exaustos!!!

Sem comentários: