Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Yoga Pré-natal


Iniciei o Yoga (normal) em Abril do ano passado no espaço “Gotas de Lys”, desde dessa época que senti que este exercício me fazia muito bem, além ficar com mais elasticidade, senti-me também mais calma, melhor comigo própria e com os outros. Quando em Setembro confirmei a minha gravidez, parei por precaução os primeiros meses. Voltei agora em Janeiro para o Yoga pré-natal e que bem que me soube!
Esta prática, fortalece os músculos de todo o corpo, (incluindo o da pélvis que tão importante se torna na gravidez) dá-nos mais flexibilidade, evita o aumento de peso desnecessário e facilita o seu desaparecimento no pós-parto. Mentalmente ajuda a que se viva a gravidez com mais harmonia, mais alegria e com maior estabilidade. Além disso alivia as tão indesejadas dores no corpo e possibilita sonos mais tranquilos.
Para mim um dos factores mais importantes e que para o meu possível parto em casa faz todo o sentido é a terapia de indução ao parto, que possibilita um trabalho de parto mais rápido e menos doloroso, opção que o espaço do “Gotas” dispõe a partir das 30 semanas de gestação. Espero que seja mais uma aliada na hora do parto!

1 comentário:

Gymboree Portugal disse...

Esperemos que sim!
Boa sorte e que tenha uma hora tranquila.
Tomámos a liberdade de adicionar uma ligação para o seu blog no nosso blog em:

http://gymboreeportugal.blogspot.com

Boas escritas!

geral@gymboree.pt