Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Sombras...

Ontem quando fui ao centro de saúde, sozinha com o Lucas, dei por mim no corredor a vislumbrar a minha sombra a uns meses atrás...
e digo sombra pois não era a minha imagem mas sim a de uma senhora nova que carregava nos braços o seu bébé bem pequenino com a mesmo sofreguidão e com o mesmo ar cansado e deslocado que eu tinha á quatro meses atrás.
Olhei angustiada e reconheci-me imediatamente naquela figura, uma figura que estava ali mas que parecia flutuar no meio das pessoas, tinha a médica e a enfermeira a despejar-lhe informação para o cérebro a um ritmo alucinante e ela olhava com os seus olhos cansados e abanava a cabeça afirmativamente para tudo o que lhe diziam tal e qual eu fiz no primeiro dia que lá pus os pés com o meu filho.
Baixei a cabeça e pensei como se estaria a sentir a senhora nesse momento e quantas mais estariam ali flutuar? Nestas alturas em que queremos apenas desaparecer e amar o nosso filho com toda a calma, porque exigem tanto de nós? Porque nos querem ensinar tudo de uma só vez?

2 comentários:

Liliana disse...

É com imenso prazer que o 'Family Space' te convida a visitar um novo blog...
Poderás pertencer a esta nova comunidade blogueira onde ficarás com acesso às informações que aqui iremos disponiblizar, duvidas/respostas entre muitas outras coisas...
Para além do mais teremos muito gosto que participes activamente neste blog com todo o tipo de interesses para toda a nossa comunidade e alguma questao que te preocupe...
Temos tambem um email e um hi5 ( a consultar no blog), e têm também o nosso contacto, que é para lá que podera mandar todas as sugestões, criticas e opiniões para que este blog seja algo que ajude todos/as aquelas que decidam criar uma grande familia...



Esperando que sejas uma presença activa no nosso espaço e a tua divulgação
Family Space



http://family--space.blogspot.com/

MicasMariana disse...

Obrigada pelo comentário lá no meu "cantinho" :)
Por agora estou na fase que tão bem descreves neste post, e subscrevo totalmente as últimas duas frases, é mesmo isso. Desnorteada, mas imensamente feliz!!
Beijos
Micas