quarta-feira, 7 de setembro de 2011
quarta-feira, 29 de junho de 2011
O meu homi…
Está tão crescido em tamanho como em esperteza, e se esperam que agora comece um desfralde de elogios e brilharetes do meu filho estão bem enganados, nesta altura em concreto passa por uma fase que não me delicia por completo, estamos na fase do “Eu quero”, de responder ou de fazer ouvidos moucos para tudo o que se diz, estamos também na fase de fazer asneiras, fazer birras e amarrar burros por tudo e por nada.
E o que fazer?
Se falo ouve e parece compreender mas daqui a pouco volta ao mesmo, se ralho e grito pega numa birra, se ponho de castigo a birra continua e entre gritos e choro acaba por sair umas belas palmadas, que deitam tudo a perder, seguindo-se o castigo que serve para acalmar mas que, parece-me, não resulta em nada pois ao fim de pouco tempo temos o mesmo circo.
Estou angustiada, nervosa e completamente triste, não gosto deste tipo de atitude, não gosto deste tipo de relação onde predomina birras, ralhetes, choros, palmadas e castigos. Não sei o que é correcto fazer, não sei se estes comportamentos são normais numa criança de três anos ou se surgem por alguma razão que eu não estou a conseguir alcançar, mas sei que não gosto.
Estou realmente exausta…
quarta-feira, 11 de maio de 2011
3 Anos...
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Dia 9...
Há 3 anos atrás, na madrugada deste mesmo dia, iniciou-se para mim a maior e mais dificil mudança da minha vida...
Há 3 anos atrás, começou um longo ciclo, cheio de energia e esperança...
Há 3 anos atrás, na madrugada deste mesmo dia, entrei em trabalho de parto... para mais tarde, muito mais tarde o meu filho conhcer o mundo...
Hoje recordo os melhores momentos da minha vida, um trabalho de parto feito em casa, longo, mas muito muito delicioso...
quarta-feira, 16 de março de 2011
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
?
O pequeno sentiu as mudanças, primeiro exprimiu-as de uma forma verbal e de seguida de uma forma física que é como quem diz, asneiras a montes, birras a montes, argumentações a montes, chantagem a montes e pior que tudo retrocesso a montes!
Como fazer para lhe explicar que assim não me está a ajudar, que assim me leva ao desespero e que todo o retrocesso que está empenhado em fazer só nos está a prejudicar, isto de tentar enfiar alguma coisa na cabeça de um puto teimoso é difícil e acaba por ser desgastante, acaba por me deixar cheia de dúvidas e medos antigos…