Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 16 de março de 2010

Tudo faz sentido...

Quando a Lia me dizia:

- Escreve uma carta ao teu filho, diz-lhe o que sentes… diz-lhe que estas preparada…

Quando o Joaquim me dizia:

- Faz-lhe uma canção de embalar só tua e canta-a ele vai ouvi-la mesmo dentro de ti, e conhece-la assim que chagar cá fora…

Eu cheia de dúvidas e de reticências, não o fiz. Não tinha inspiração para a canção e achava que uma qualquer música o embalaria. Não escrevi para ele porque na altura pensei que não tinha sentido nenhum escrever para um pequeno ser…
Agora percebo que fazia mais do que sentido, cantar-lhe uma canção, conversar com ele e escrever-lhe uma carta. Que fazia mais que sentido contar-lhe o que sentia, pedir-lhe para partilhar essa experiência comigo, mostrar-lhe que estava pronta para o receber…

quarta-feira, 10 de março de 2010

Alentejo...

Em Fevereiro fugimos, na ânsia de encontrar sossego e calma, necessitávamos que o nosso relógio andasse um pouco mais devagar e que nos desse oportunidade de nos dedicar uns aos outros a tempo inteiro.
Rumamos para o sossegado Alentejo e, entre Mértola e Serpa, encontramos um Monte que nos deu guarida nestes quatro dias de sossego, um local muito simpático e familiar, onde o Lucas pode aproveitar o espaço ao ar livre (não tanto quanto gostaríamos pois choveu nestes dias para variar!), onde pode brincar com os animais da quinta e sujar-se á vontade! O Monte da Galega proporcionou-nos uma estadia muito agradável e além da chuva e do frio deixou-nos com muita vontade de lá voltar. O Lucas adorou.
Esperemos que o possamos voltar em breve…


No Monte da Galega












Minas de S. Domingos



Mértola


segunda-feira, 8 de março de 2010

“Olha pa isso!!!”

Agora é ouvi-lo dizer esta frase sempre que acaba de comer sozinho e vê o babete bem sujo!!!

Já nos faz bastante companhia nas conversas familiares, fala pelos cotovelos cada dia existem palavras novas no seu vocabulário. Fico radiante pois já lhe pergunto o que comeu ao almoço e ao lanche e consigo perceber quase tudo!

Adora ouvir as histórias que o pai inventa e depois é vê-lo a tentar conta-las a mim! Numa versão muito resumida é certo, mas muito engraçada!

Reconhece quase todos os animais e gosta de aprender com os pequenos livros que lhe compramos que o ensinam sobre as partes do corpo, os alimentos, os brinquedos ou os objectos existentes em casa. Ouve as músicas que lhe cantamos exige que cantemos todo o reportório até se cansar das ouvir, depois é ouvi-lo a imita-las a sua maneira, a mais perceptível são os “Parabéns a Você” que até as pessoas estranhas conseguem entender!!!

Os brinquedos preferidos continuam a ser os tachos e as colheres de pau, em casa, a terra e as pedrinhas da rua quando o tempo permite e agora temos também a escova de dentes eléctrica do pai, que sempre que pode salta da gaveta e anda por toda a casa nas mãos do pirralho!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Do Carnaval ficou...

... além do frio e da chuva, a imagem de um marinheiro traquina e de uma cavaleira vaidosa!!!